Portal do estudante

ACOFIL

Sector Empresas

Toda a organização deve ter um filósofo, porque o filósofo é o maior instrumento para reduzir as falhas, minimizar as consequências e de eliminar em si e em suas consciências a ideia de falibilidade. Ele não é Deus, mas a falibilidade de uma organização se tiver como causa as políticas institucional, o filósofo leva parte da culpa. O filósofo não faz uma intervenção de análise imediata, o processo de análise deve ser feito com calma podendo até mesmo atender um prazo mínimo de setenta e duas horas, a prudência e a razão são as maiores armas do filósofo para que as suas previsões não caiam nem no descrédito dos agentes directos da administração, nem do presidente do conselho ou o proprietário senão mesmo, dos investidores.

Desenvolvimentos
Visa nos estudos e análises de projectos de desenvolvimentos institucionais, bem como na sugestão quando possível, de projectos com um pendor similar e a distâncias quilometradas senão mesmo, despidos de qualquer probabilidade de fracasso, mediante a RA.
Inovação
O que se faz aqui, é analisar projectos inovadores, sugerir projectos ou planos da mesma natureza e se possível, propor tracejadamente tais planos, ainda que por meio de um PIS. Desde que os mesmos não viandem na contramão do tempo, de formas a não serem surpreendidos pelas intempéries do futuro ou a cautelar-se de situações intempestivas. Todo projecto inovador pode ser correctivo ou preventivo.

Serviços ACOFIL Empesarial

Porque todas as organizaçõs devem ter filósofos?

Por que o Filósofo estuda as causas primeiras e últimas de todas as coisas em geral.